Contrariamente à noção popular, a yoga é um exercício abrangente em expandir nossa mente, corpo e alma a um nível de auto-realização.
Depois de ter capturado a imaginação do Ocidente, a ioga é faz uma grande volta ao seu país de origem, o seu respeito redobrado, e os juros consideravelmente consolidados e intensificados.
Saber como o corpo reage nos ajuda a conceber uma estratégia melhor para a sua dieta e regime. Do mesmo modo, sabendo o que a ioga faz para o corpo e a mente só vai aumentar a nossa experiência de vida. Yoga emergiu da antiga ciência e sabedoria. Seu conhecimento primitivo e extenso sugere que houve um preâmbulo elaborado para o caminho certo da vida muito antes do surgimento da agitada vida que levamos hoje. O conhecimento da filosofia do yoga não é apenas esclarecedora, mas também nos dá uma verdadeira visão levando a uma vida pacífica, sem complexidade.
A prática de yoga pode ser melhor descrita por meio do que é chamado de oito vezes o caminho de yoga ou simplesmente Asthanga.
Ashtanga
Ashtanga traduz literalmente os oito [ashta] membros [anga]. Ashtanga Yoga representa uma doutrina básica, um conjunto de orientações que nos ajuda a levar uma vida com propósito.
Ao fazer isso, ele defende os princípios da moralidade e espiritualidade, junto com o encapsulamento de nossa atenção para o desenvolvimento do nosso corpo, bem como a nossa alma. Ele também descreve o percurso que o aluno de yoga tem na busca da iluminação.
Entendida em seu nível básico, o oito membros fornecem insights na compreensão de um papel no grande esquema das coisas, mostrando como cada princípio está entrelaçado com o outro, onde cada um é um microcosmo dentro de um macrocosmo do conhecimento.
O yoga apresenta uma gama de benefícios que revertem para o seguidor. Muitas pessoas que tenham exercido o aspecto físico do yoga apenas tocou a ponta do iceberg.
Conhecimento e compreensão da ioga de oito vezes irão colocá-los no caminho para a realização de um programa abrangente e, como conseqüência, levar a sua vida a um novo nível de experiência sublime.
O caminho da ioga de oito vezes consagra o seguinte para mapear seu caminho para o maior nível de iluminação:
1. Yama [princípio moral]
2. Niyama [disciplina]
3. Asana [postura]
4. Pranayama [respiração]
5. Pratyahara [retirada sentido]
6. Dharana [concentração no objeto]
7. Dhyana [meditação]
8. Samadhi [salvação]
Estes trampolins retratam o percurso que as pessoas se comprometem sobre como eles vão conseguir o mais elevado dos ideais da vida. Algumas das palavras são mais familiares do que outras.
Mas, onde o conhecimento do Yoga tenha sido previamente comunicado, poucos têm abordado a profundidade que ela exige, a fim de saber apenas uma profunda inclinação e como seus benefícios perseguem um determinado passo que “centros-in” , e de um núcleo interno.
Yoga envolve controlar os processos de pensamento de nossa mente.
Ao fazê-lo, ele nos ajuda a determinar a nossa viagem para objetivos mais elevados na vida.
Como todas as disciplinas holísticas, yoga determina a concentração total da mente, corpo e alma, no sentido de atingir esse objetivo.
Além disso, o Yoga Sutras menciona prováveis distúrbios que afetam a nossa consciência, pensamento e perturba ondas de pensamento e os ritmos do tempo, lançando-nos fora de nossos esforços.
Antes de descrever os oito ramos de Ashtanga Yoga, que é uma pena para entender os obstáculos e guarda-nos contra estas distorções no pensamento e na colagem ao nosso caminho escolhido.
Nove obstáculos
Samshaya [dúvida]
Quando as dúvidas assaltam mesmo antes do início de um projeto, ela desmente auto-confiança e força mental para realizá-lo com segurança.
Vyadhi [Doença]
Desequilíbrio no corpo resulta em um estado natural do corpo. Isso afeta a prática de yoga e concentração, que, quando não sanada, impede o seu progresso.
Alasya [Preguiça]
Sem ação, não pode haver nenhum hábito. Yoga exige a inculcação de hábitos e menos protegido contra a tendência de permanecer inativo, o processo pode chegar a um impasse.
Styan [langour]
Incapacidade mental resultante da sonolência e cansaço da mente impede o corpo de entrar no modo de ação.
Avirathi [materialismo]
Anseio por gratificação instantânea de objetos dos sentidos no curto prazo afeta a dinâmica de realização dos objetivos mais elevados.
Pramad [distração]
Descuido, por causa de erros repetidos, severamente prejudica o progresso.
Anavasthitattva [instabilidade]
Mesmo quando os estados mais elevados de meditação sejam atingidos, a incapacidade de manter essa fase por um bom período de tempo resulta em fracasso e aborrecimento mental.
Branthi [Hallucination]
Durante o curso de meditação, muitos pensamentos e imagens nos afligem. Sem verificar, eles podem ser inconsequentes.
Alabdhabhoomikatva [não consecução]
Não obtendo resultados dentro do período de tempo esperado pode desencorajar os seus esforços.
É importante compreender esses obstáculos e tentar proteger-nos contra eles. Isto nos ajudará a trabalhar para os nossos objetivos, incluindo a realização de práticas avançadas de yoga.